Páginas

Pesquisar este blog


12/01/22

Novas regras de isolamento para a covid-19: confira o que se sabe

 Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

As regras de isolamento para quem for diagnosticado com covid-19 mudaram nesta semana. O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 10, novas diretrizes sobre o tema, reduzindo o período anteriormente previsto.

Entenda a seguir quais são as novas previsões do Ministério da Saúde.

Quantos dias de isolamento para quem testar positivo para a covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde?

O isolamento exigido é de no mínimo sete dias para pacientes imunocompetentes (com capacidade para produzir anticorpos), como os vacinados. É necessário que este grupo tenha apresentado sintomas leves ou moderados da doença, assim como deve estar assintomático e não ter feito uso de medicamentos antitérmicos nas 24 horas que antecedem o sétimo dia de quarentena.

A pasta, no entanto, orientou aos pacientes com covid-19 a realização de testes no quinto dia de isolamento, caso não apresentem sintomas respiratórios, febre e não tenha feito uso de medicamentos antitérmicos por pelo menos 24h. Em caso de resultado negativo, os infectados estão liberados da quarentena, mas devem manter as medidas não farmacológicas contra o novo coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

Além disso, é exigido dos pacientes em recuperação que mantenham distância de pessoas com comorbidade até o décimo dia previsto para o isolamento.

Weslley Galzo, Adriana Ferraz e João Ker

Nenhum comentário:

Postar um comentário