Páginas

Pesquisar este blog


12/01/22

PREFEITURA REALIZA FORÇA-TAREFA EM PONTOS MAIS ATINGIDOS PELA CHUVA NESTA QUARTA-FEIRA

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Problemas de alagamento e abertura de buracos foram verificados em diversos bairros de Presidente Venceslau nesta quarta-feira (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)
Após a forte chuva que atingiu Presidente Venceslau no final da tarde desta quarta-feira (12), diversos pontos da cidade registraram ocorrências de alagamentos e abertura de buracos. Com o objetivo de mapear e dar o suporte necessário o mais rápido possível aos atingidos pela chuva, a Prefeitura e a Defesa Civil percorreram a cidade no final da tarde e início da noite desta quarta-feira (12). Entre as secretarias mobilizadas, figuram as de Planejamento, Obras e Serviços e Saneamento Básico (Departamento de Água e Esgoto).
Na avenida do Estado, a rua está sem pavimentação para que passe o tempo necessário com o objetivo de verificar a compactação da terra, após a construção de uma galeria sob a via. Por conta da chuva, uma cratera acabou formada no local. A Prefeitura já tomou todas as medidas cabíveis no momento e acionou a empresa responsável pela execução da obra. “Onde tivemos obras danificadas nós já acionamos a empresa responsável, na avenida do Estado, onde se formou uma grande cratera. A empresa estará aqui pela manhã, a galeria antiga está desativada, mas a empresa vem amanhã para tomar as medidas”, comentou Bárbara Vilches, prefeita de Presidente Venceslau que foi até os pontos afetados pela chuva para acompanhar os trabalhos.
No Bairro Morada do Sol, equipes da Prefeitura realizaram a limpeza e um caminhão-pipa foi solicitado para dar apoio aos munícipes das imediações. "Temos diversos pontos da cidade com problemas. Estamos com todas as equipes da Prefeitura divididas. Já sinalizamos outros pontos onde se abriram buracos para não termos acidentes", disse a prefeita.
Com o apoio do setor de trânsito, buracos e obstáculos criados em vias após a chuva intensa foram devidamente sinalizados para que a manutenção possa ser feita com segurança nos próximos dias. "A patrol vai passar em ruas nas quais as pessoas não têm como sair de casa. Pedimos paciência, sei que é difícil, mas estamos trabalhando para normalizar toda a situação", informou Bárbara Vilches.
Além dos pontos já citados, casas e ruas do Residencial Olga Rheingantz Elliz (Residencial da Faive) também registraram alagamento. Trata-se de problema antigo verificado no bairro, contudo, a atual gestão está comprometida a buscar a solução através de obras de drenagem sustentável.
A prefeita aproveitou a oportunidade para lembrar da importância de se contar com máquinas novas e em boa quantidade para poder suprir a demanda do município em dias de chuva forte. "Hoje ficou provada a importância do trabalho que nossa gestão vem fazendo junto ao Governo Estadual, Governo Federal, buscando meios e recursos para se ter um maquinário novo e em quantidade adequada. É só no momento do caos que vemos a importância do número de máquinas e da qualidade delas, pois nós ainda só estamos atendendo a cidade. Lembrando, Presidente Venceslau tem 790 quilômetros de estradas rurais que com certeza também foram afetadas e precisam do nosso socorro", finalizou.
Para comunicar problemas de alagamento ou abertura de buracos, os munícipes podem ligar para o telefone da Prefeitura: (18) 3272-9090. Desde já, o Poder Executivo pede desculpas pelos transtornos e ressalta que os trabalhos estão sendo executados da melhor forma possível.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e ao ar livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário