Páginas

Pesquisar este blog

30/03/21

Santa Casa de Venceslau esclarece falta de medicação

Em nota, a unidade informou estar com a capacidade de atendimento “saturada por conta do aumento de pacientes e poucos remédios”
REGIÃO - GABRIEL BUOSI de O Imparcial de Presidente Prudente
Em comunicado ontem, a Santa Casa de Presidente Venceslau trouxe informações sobre a eventual falta de medicações da unidade, como foi noticiado por alguns canais. No texto, o hospital esclarece que a situação que enfrenta, em virtude da pandemia, é “alarmante”, e aponta que a Santa Casa de Presidente Venceslau, assim como outros hospitais, “está com a capacidade de atendimento saturada por conta do aumento de pacientes e poucos remédios”.
Esclarece ainda que está cada vez mais difícil encontrar medicamentos no mercado, com os fornecedores, e que quando os encontra, são preços “muito mais elevados do que os praticados”. “Os hospitais vêm enfrentando privações de sedativos, anestésicos e bloqueadores neuromusculares, que são fundamentais para o manejo dos pacientes internados que necessitam de ventilação mecânica”.
Por fim, aponta que a unidade teve que suspender as cirurgias eletivas para que não ocorra a falta da medicação, podendo assim garantir uma melhor assistência aos pacientes que necessitarem da medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário