Páginas

Pesquisar este blog

03/05/21

1ª dose da vacina é aplicada em 170,1 mil pessoas

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

Foto: Governo de São Paulo

Deste total, 100.711 munícipes da região já receberam a segunda dose necessária, conforme o Vacinômetro
REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO de O Imparcial de Presidente Prudente
O Vacinômetro, ferramenta digital desenvolvida pelo governo paulista em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), passou a divulgar o número de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus nos municípios do Estado, bem como a quantidade de doses distribuídas por cidade. A plataforma consta que nos 53 municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, até às 11h45 de ontem, 170.110 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose de uma das vacinas em uso no Brasil e, destas, 100.711 já receberam a segunda dose necessária para a imunização. O sistema consta que, juntos, os municípios receberam 273.722 doses de imunizantes.
A cidade com maior número de vacinados é Presidente Prudente, com 45.577 pessoas imunizadas com a primeira dose e 28.713 com a segunda. O município é a sede do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) e, consequentemente, concentra o maior número de pessoas dos respectivos grupos prioritários. Dracena ocupa o segundo lugar, com 10.447 e 6.035 pessoas imunizadas com primeira e segunda dose, respectivamente.
Plataforma digital
A ferramenta, segundo o Estado, deve ser alimentada diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados com base nos dados atualizados do Vacinômetro.
No entanto, os números podem apresentar variação entre os registrados por algumas cidades e os apresentados no portal, já que em algumas administrações a alimentação do sistema não é feita diariamente.
SERVIÇO
Para conferir o número de vacinados no seu município basta acessar: vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. É válido ressaltar que os 53 municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado estão distribuídos no DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), de Prudente, e no DRS-9, de Marília, que abrange 10 cidades regionais. Os dados são atualizados diariamente.
Número de doses aplicadas por município
Presidente Venceslau
1ª dose -8.079
2ª dose -5.208
Distribuição de doses por município -13.229

Nenhum comentário:

Postar um comentário