Páginas

Pesquisar este blog

05/05/21

Idosos que sofreram quedas podem ter apoio por meio de programa


Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão buscando voluntários a partir de 60 anos. Objetivo é melhorar a resistência física dos idosos
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Programa Multidimensional e Assistencial de Gestão para Idosos Caidores (Magic), está oferecendo apoio a idosos que sofreram quedas acidentais. Voluntários a partir de 60 anos de idade podem se inscrever no programa, mas é necessário que tenham sofrido alguma queda nos últimos 12 meses. Por causa da pandemia da Covid-19, o projeto será ofertado de forma remota, ou seja, os voluntários podem residir em qualquer região do Brasil.

Serão oferecidos aos participantes avaliações, intervenções de atividades físicas e cognitivas para melhora da mobilidade, coordenação, força muscular, equilíbrio, atenção e memória. Todos vão ser avaliados de forma individual e terão a assistência de profissionais durante as atividades.

O objetivo do programa é melhorar a resistência física dos idosos e prepará-los para lidar com futuras ameaças de quedas. Para participar, basta acessar o site da Universidade Federal de São Carlos.

Reportagem, Poliana Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário