Páginas

Pesquisar este blog

01/05/21

Mitos e verdades sobre cuidados com a pele no outono-inverno

 

Uma das épocas mais frias está chegando e com ela vem os cuidados redobrados com a saúde. A pele, o maior órgão do corpo humano, carece de tratamentos especiais para que não sofra com as alterações externas e internas. 

Nas estações mais frias, como inverno e outono, é comum o surgimento de alergias, ressecamentos e feridas por conta da mudança de hábitos. 

Confira mitos e verdades sobre o assunto. Para mais informações, procure um médico dermatologista!

Hidratação, exercícios físicos e alimentação balanceada são essenciais para a saúde da pele e do corpo independente da época do ano.

Em dias frios, não é necessário protetor solar. MITO. Mesmo em dias nublados, há raios solares nocivos para a saúde cutânea. Além disso, luzes artificiais como lâmpadas, celulares e computadores causam danos à pele.

Banhos quentes fazem mal para a pele. VERDADE. A alta temperatura da água retira a camada de gordura natural da pele. Essa camada é responsável por proteger o órgão e sem ela, a pele se resseca com mais facilidade.

Beber água não ajuda na saúde da pele. MITO. A ingestão de cerca de 2 litros de água diariamente vai contribuir para uma pele mais elástica, hidratada e, consequentemente, mais saudável. Não só a pele, mas o organismo inteiro é beneficiado com a hidratação, que fica mais debilitada em dias frios.

Hidratar a pele faz bem. SIM. Por conta do frio, há a queda da umidade do ar e o corpo diminui a transpiração, por isso é importante uma hidratação profunda. Passar um creme hidratante logo após o banho é o ideal.

Lábios são mais atingidos. VERDADE. Por serem expostos ao frio, acumulam rachaduras. Para evitar lesões, utilize protetores labiais.

PaiPee Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário