Páginas

Pesquisar este blog

15/06/21

 

Morre o tubarão-fêmea Margarida, o primeiro e mais famoso do AquaRio

Margarida, tubarão da espécie Mangona
Margarida, tubarão da espécie Mangona Foto: Fernando Maia
Extra  / Foto: Fernando Maia

Famosa entre os visitantes do Aquário Marinho do Rio (AquaRio), Margarida, tubarão fêmea da espécie mangona (Carcharias taurus), morreu neste domingo. O animal, com idade estimada entre 18 e 20 anos, estava no local desde meados de 2016, e estreou ao público com a abertura do aquário, em novembro do mesmo ano. A causa da morte ainda não foi divulgada. Será feita a necropsia do corpo nesta segunda-feira.

De acordo com o AquaRio, Margarida começou a apresentar um comportamento diferente do habitual ainda neste sábado. Ela foi isolada para ser examinada e receber medicação. A morte foi confirmada por volta das 11h30 deste domingo.

Ela chegou ao espaço vinda do Aquário de Ubatuba, sendo o primeiro grande tubarão do AquaRio, chamando a atenção do públicos desde então. Em 2017, Margarida ganhou a companhia de dois exemplares machos de mangona, importados dos Estados Unidos. Em 2021, com os dois machos já em idade reprodutiva, houve momentos de corte e comportamento reprodutivo.

Em nota, o espaço destaca que "lamentavelmente, fora a tristeza e luto por parte de toda equipe AquaRio e dos mais de quatro milhões de visitantes que a conheceram, tem-se uma grande perda para a pesquisa e conservação da espécie que a Margarida muito bem representava".

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário