Páginas

Pesquisar este blog

10/06/21

 Prefeita Bárbara vai enviar novo PL para pagamento do ticket


Prefeita Bárbara vai enviar novo PL para pagamento do ticket

Questionada sobre a representação feita por membros do legislativo a respeito do ticket-alimentação que é pago pela municipalidade aos servidores públicos, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), não quis comentar a decisão dos vereadores.
Afirmou, no entanto, que vai enviar ainda nesta semana um novo Projeto de Lei para que o pagamento seja feito em conformidade com a lei que trata do assunto. Ressaltou que o novo PL não vai prejudicar os servidores, pois estes continuarão recebendo o ticket no valor acordado no dissídio coletivo da categoria, conforme os dias trabalhados.
Pelo novo PL, se o servidor cumprir sua jornada durante o mês sem faltar ao serviço vai receber o ticket de forma integral, que hoje corresponde a pouco mais de R$ 350,00. 
O imbróglio sobre o ticket teve início com um veto da prefeita a uma emenda da Câmara que permitia o pagamento proporcional aos servidores que não cumpriam ao menos 20 dias de comparecimento no serviço. A Câmara derrubou o veto e manteve a emenda. No entanto, o Executivo, após orientação recebida de sua assessoria e também do Ministério Público, decidiu que o pagamento poderá ser feito de forma proporcional, mas apenas para os dias trabalhados.
Há casos em que os servidores pedem licença médica ou entram de férias. O Tribuna Livre, ao ouvir especialistas sobre o assunto, recebeu informação que o pagamento do ticket deve ser correspondente aos dias trabalhados, excluindo sábados, domingos e feriados. 
Em São Paulo
Durante a semana, a prefeita Bárbara esteve em São Paulo.  Ela cumpriu agenda na Secretaria de Educação para pedir doação dos prédios pertencentes ao Estado que abrigam a rede municipal de ensino.
Bárbara disse que algumas unidades precisam passar por reforma urgente. Com a doação, o município arcaria com as despesas de manutenção e reforma, uma vez que o Estado não prioriza melhorias em unidades que atendem o ensino municipalizado.
Também na secretaria de Educação, Bárbara entregou ofício para ampliação das creches já existentes, com objetivo de melhorar a estrutura e oferecimento de novas vagas.
Na Secretaria de Estado da Habitação, Bárbara tratou sobre a construção das 65 unidades habitacionais via CDHU. O município já adquiriu e pagou a área, no entanto há pendências para o início da construção das casas. A prefeita citou a ligação de esgoto e pavimentação de uma via próxima a área que receberá as unidades.
Covid-19
Nesta segunda-feira, 07, o comitê de enfrentamento à Covid em Venceslau tinha agendado uma reunião no período da tarde. A prefeita Bárbara informou que estaria presente na reunião. Na pauta, o comitê deveria divulgar um balanço sobre as ações realizadas, como aumento da fiscalização e outras medidas que foram tomadas para conter o avanço do vírus no município. A informação preliminar é que as aulas presenciais na rede municipal seriam suspensas. 

fonte:https://www.tribunalivrepv.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário