Páginas

Pesquisar este blog

09/06/21

Energisa Sul-Sudeste segue com o cronograma de melhorias na rede elétrica da região


Pode ser uma imagem de estrada, árvore e texto que diz "AXION"
Na lista dos municípios beneficiados pelos serviços da companhia nos últimos meses estão Lucélia, Parapuã, Presidente Epitácio e Presidente Prudente
A Energisa Sul-Sudeste segue com o cronograma de obras e melhorias na rede elétrica dos 82 municípios de sua área de concessão. Executadas nas redes de baixa, média e alta tensão, as atuações periódicas fazem parte do pacote de investimentos da companhia que, até o final do ano, deve totalizar R$ 100 milhões aplicados em projetos de melhorias e modernização da rede. Na lista dos municípios beneficiados pelos serviços da companhia nos últimos meses estão Lucélia, Parapuã, Presidente Epitácio e Presidente Prudente.
De acordo com o gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto, entre as melhorias concluídas nas cidades atendidas pela companhia estão trocas de cruzetas, chaves, isoladores, condutores elétricos, transformadores e conexões, além da substituição de postes e trabalhos de poda de árvores. Somente nos quatro municípios acima citados, nos cinco primeiros meses deste ano, a empresa realizou mais de 6,4 mil procedimentos programados de manutenção preventiva, visando assegurar a qualidade no fornecimento de energia dessas localidades.
"Os componentes da rede elétrica, assim como qualquer outro equipamento, têm um tempo de vida útil. Então, temos a preocupação de manter um cronograma de manutenção e troca dos equipamentos antes mesmo que esses apresentem problemas, uma vez que o objetivo é garantir que o sistema elétrico opere de maneira contínua, segura e confiável", explica Moreto.
O gerente acrescenta que, graças à tecnologia, boa parte dessas operações é feita com a rede ligada, ou seja, por meio do trabalho em "Linha Viva", justamente para que o cliente não seja afetado durante os serviços de manutenção. "Contamos com profissionais especialistas, devidamente treinados e equipados para atuarem na manutenção enquanto a rede de média tensão permanece ligada. Tudo é feito com segurança, tanto para os profissionais quanto para a comunidade", reforça.
Além dos serviços executados dentro do cronograma de manutenção preventiva, as equipes da Energisa também são convocadas a atuar em situações emergenciais quando, por exemplo, a rede elétrica sofre interferências decorrentes de ocorrências climáticas, acidentes de trânsito, queimadas, entre outros. "Nos casos de manutenção emergencial, usamos a tecnologia e equipamentos que ajudam a concluir o reparo no menor tempo possível, para minimizar os impactos do desligamento", finaliza Moreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário