Páginas

Pesquisar este blog

15/06/21

Queda de cabelo pode agravar no inverno, segundo especialistas

 

© Fornecido por Go Outside

De acordo com especialistas, o corpo humano passa por diversas alterações ao longo das espações do ano. Então nas épocas mais frias, é necessário ter um cuidado maior com a saúde, principalmente com os cabelos, porque durante o inverno a queda de cabelo pode ser maior.

Segundo a médica dermatologista Dra. Hellisse Bastos e a cientista Dra. Jackeline Alecrim expõe que é possível realizar pequenas mudanças na rotina, para manter a saúde e beleza dos fios, mesmo durante a época mais fria do ano. Unhas fracas, problemas na pele e a própria queda de cabelo são efeitos colaterais da falta de micronutrientes no organismo, e isso é um ponto de alerta para que se dê uma atenção maior a sua saúde.

A Dra. Hellisse diz que o normal, por dia, é perder em torno de 100 fios de cabelo, mas quando os fios caem em excesso, algo mais sério pode estar ligado a isso. Ela também diz que quando o corpo humano necessita de ordem, ele retira os suplementos das partes menos vitais, para levar para as partes que mais precisam, e é por isso que o problema pode ser maior do que somente queda de cabelo.

Além de um tratamento médico, manter cuidados no dia a dia podem ajudar e muito a resolver este problema! Manter uma alimentação regular e saudável, por exemplo, pode ajudar a regular o organismo. A especialista ainda afirma que é super possível ter cabelos bonitos e saudáveis durante a época mais fria do ano.

Confira alguns pontos importantes, para manter os cuidados!

  • Usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo e não exagerar nas dosagens. Além dos fios, é importante ver como é o seu coro cabeludo: oleoso, seco ou misto. Isso vai ajudar na hora de escolher os produtos ideais;
  • Evite dormir de cabelos molhados, porque isso ajuda na disseminação de caspas, bactérias e fungos;
  • Evite ao máximo reduzir a quantidade de calor nos fios. Chapinhas e secadores podem ser grandes vilões para seus cabelos, já que eles ajudam a retirar as proteínas dos fios, deixando-os desgastados, além de queimar o cabelo;
  • Falando em calor: evite lavar o cabelo em água muito quente! A água quente resseca o cabelo, tira o brilho e estimula muito a produção de oleosidade, deixando o coro cabeludo mais propício a caspas seborreicas.

Além desses fatores mais “técnicos” para reduzir a queda de cabelo em excesso, outra coisa que pode ajudar bastante são as atividades físicas. Pode parecer que não tem nada a ver, mas as quedas de cabelo em excesso também são ocasionadas por estresse em excesso.

Praticar exercícios pode ajudar bastante na prevenção da queda de de cabelo e além disso, te fará se sentir bem dos pés a cabeça, melhorando não somente a situação do seu cabelo, mas do corpo todo.

O post Queda de cabelo pode agravar no inverno, segundo especialistas aparece primeiro no Go Outside.

Nenhum comentário:

Postar um comentário