Páginas

Pesquisar este blog

11/07/21

Alimentos que melhoram a circulação sanguínea e reduzem o risco de ataque cardíaco

itstock

 A prevenção é sempre o melhor remédio e sua alimentação é um fator primordial neste caso, agindo nos dois lados. Uma alimentação saudável e coerente com suas necessidades vai melhorar sua saúde e qualidade de vida, ao mesmo tempo que uma alimentação de má qualidade com muitos produtos processador acabará te causando problemas. 

Com a circulação sanguínea não seria diferente, confira os 5 alimentos aconselhados por médicos e nutricionistas para melhor a qualidade do seu sangue, suas veias e artérias e, claro da circulação sanguínea em geral e do seu coração.


Alho-Rico em alicina que é um vaso dilatador, ajudando na boa circulação do sangue, além de ser hipotensor, melhorando a pressão arterial.


Beterraba-Ela é rica em óxido nítrico que promove um relaxamento dos vasos, regula a pressão arterial, proporcionando um melhor fluxo do sangue, do oxigênio e de nutriente pelo corpo.Dê preferência para consumi-la crua para evitar os picos de índice glicêmico. 

As nozes são ricas em arginina, um aminoácido que auxilia na vaso dilatação, além de ser rica em ômega 3, muito importante para a corrente sanguínea e circulação.

O tomate é rico em licopeno, um poderoso antioxidante que impede a oxidação do colesterol ruim, o que diminui o risco de aterosclerose e, consequentemente, de doenças cardiovasculares.  Ele também é rico em potássio que ajuda a eliminar o sódio pela urina, sendo, então, um excelente diurético. A ser consumido preferencialmente cru!

O gengibre é um potente anti-inflamatório e um grande auxiliar para a circulação sanguínea, isso se deve à presença de uma enzima que auxilia na dissoução da fibrina, uma proteína  que se acumula nas veias e é responsável pela coagulação do sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário