Páginas

Pesquisar este blog


17/07/21

Com nova frente fria, termômetros na região podem ficar na casa dos 5º C a partir de domingo

Pode ser uma imagem de arranha-céu e céu

Foto: Arquivo

Massa polar será de menor intensidade do que a registrada no início do mês e há baixo risco de geadas fracas para o oeste paulista
REGIÃO - CAIO GERVAZONI de O Imparcial de Presidente Prudente
Uma nova frente fria que avança pelo sul do Brasil deve mudar as condições climáticas em algumas regiões do país. No oeste paulista, de acordo com a Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), as temperaturas mínimas terão maior variação a partir do domingo, dia em que é esperado mínima de 5 ºC e máxima de 22 ºC.
“Essa frente fria é o reflexo do avanço de uma forte massa polar sobre o Brasil. Essa massa polar será de menor intensidade do que a registrada no início do mês, no entanto, existe um baixo risco de geadas fracas para a região”, explica o professor e responsável pela Estação Meteorológica da Unoeste, Alexandrius de Moraes Barbosa. É esperado que as mínimas nos termômetros fiquem na casa dos 5 °C entre segunda e terça.
Na região de Prudente, a previsão de chuva é baixa com a chegada desta nova frente fria. O volume de chuva deve ser menor do que 5 mm. “Os maiores volumes devem ficar concentrados no Paraná. Para o oeste paulista, a previsão é muito baixa”, prevê o professor Alexandrius.
De acordo com o Climatempo, esta nova massa de ar provoca pancadas de chuva e muita nebulosidade nas áreas de divisa do Estado de São Paulo com o Paraná e também pelo litoral paulista. Durante o final de semana, o frio vai se espalhar por todas as áreas do Estado e irá provocar uma queda generalizada nas temperaturas.


Pode ser uma imagem de texto que diz "U CLIMA 15/07/2021 PREVISÃO DE TEMPERATURAS MÁXIMAS E MÍNIMAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS 17 DIA DA SEMANA 16 SEXTA SÁBADO DOMINGO SEGUNDA MÁXIMA 29°C 26°C 18 MÍNIMA 19°C 19 22°C 19°C 5°C 4°C TERÇA 20 21 22 20°C 23°C 26°C QUARTA QUINTA 8°C 13°C 17°C 28°C Unoeste @unoesteclima www.unoeste.br/clima"

Nenhum comentário:

Postar um comentário