Páginas

Pesquisar este blog


19/07/21

Segurança no trânsito: Prefeitura divulga dicas para motoristas


Pode ser uma imagem de árvore e estrada

foto:Arquivo/Integração Regional

Por Integração Regional
Se manter atento no trânsito é uma necessidade, principalmente durante os períodos de maior circulação de veículos e pedestres nas ruas centrais de Presidente Venceslau.
Pensando no respeito às leis de trânsito e necessidade de conscientizar a população, a Prefeitura de Presidente Venceslau divulgou seis dicas destinadas para os munícipes que utilizam seus veículos nas vias da cidade.
A primeira delas diz respeito ao uso do cinto de segurança. Equipamento indispensável para prevenção de lesões mais graves em casos de acidente automobilístico, o item acaba sendo deixado de lado por motoristas em trajetos percorridos em perímetro urbano. Contudo, a prática não é correta. Todos os ocupantes do veículo, adultos e crianças, devem usar cinto de segurança, valendo inclusive para o banco traseiro.
O respeito aos pedestres também é abordado pelo informativo. Os motoristas devem ficar atentos às movimentações dos pedestres, principalmente quando estes iniciam a travessia pela via. Nas áreas centrais, os pedestres costumam utilizar as faixas elevadas para realizar a travessia.
Os condutores de bicicleta também devem ficar atentos às leis de trânsito. A bicicleta também é um veículo e, portanto, deve respeitar a sinalização vigente.
A velocidade máxima permitida sempre é alterada conforme o tipo de via. Entretanto, o veículo não deve manter altas velocidades em trechos com grande movimentação de pedestres. Os condutores são orientados a reduzir a velocidade em frente a escolas ou em lugares com grande número de pessoas.
A quinta dica passada diz respeito aos motociclistas. Para estes, é indispensável o uso de equipamentos de proteção, incluindo a viseira, ainda que em trechos menores.
Por fim, a Prefeitura lembra sobre o perigo de unir celular e direção. A distração é um dos principais fatores de risco para quem está dirigindo. O celular não deve ser utilizado pelo motorista no trânsito.
(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário