Páginas

Pesquisar este blog

16/07/21

 

Magazine Luiza compra site KaBum! por R$ 1 bi e avança no mercado de games

Site do KaBuM!
Site do KaBuM! Foto: Reprodução de internet
Extra   / Foto: Reprodução de internet

Magazine Luiza anunciou, nesta quinta-feira (dia 15), um acordo para a aquisição da plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM!. A varejista vai pagar R$ 1 bilhão em dinheiro e o restante em ações. Estima-se o valor total do negócio em R$ 3,8 bilhões, considerando a cotação de fechamento da véspera.

O KaBuM! vai se tornar uma subsidiária integral do Magalu. Mas suas operações seguirão de forma independente. As ações da varejista lideram as altas do Ibovespa, após o anúncio.

Os recursos para a compra do site virão de uma oferta de ações (follow-on) de 150 milhões de papéis, também anunciada hoje pelo Mazine Luiza. O montante pode ser acrescido em até 50 milhões de papéis para atender eventual excesso de demanda.

A oferta é estimada em R$ 4,6 bilhões, considerando o valor da ação de ontem. A precificação deve ocorrer no dia 22 de julho.

O Magazine Luiza vem fazendo várias aquisições desde o início da pandemia, reforçando sua atuação em áreas como logística e delivery.

2 milhões de clientes

Em comunicado, a companhia afirma que a compra tem o objetivo de reforçar o pilar estratégico de novas categorias, ao aprofundar a posição no mercado de games, estimado em 95 milhões de jogadores no país.

Fundado em 2003, o KaBuM! tem 2 milhões de clientes ativos. No ano passado, as vendas cresceram 128% em relação a 2019 e nos primeiros cinco meses de 2021 apresentam alta de 62% ante o mesmo período de 2020. Nos últimos 12 meses, superou a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta, com lucro líquido de R$ 312 milhões.

"Esse nível de rentabilidade não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia", afirmou, em comunicado, Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza.

"Com a compra, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo, o de produtos para geeks e gamers".

Esportes eletrônicos

Com mais de 20 mil itens de tecnologia de ponta para profissionais e para o universo gamer, o KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil.

A empresa criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial.

A plataforma será incorporada ao ecossistema do Magalu e operar em cooperação com o Jovem Nerd e o Canaltech, negócios adquiridos recentemente que dialogam com o mesmo universo de clientes.

O fechamento da operação depende ainda de aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário