Páginas

Pesquisar este blog

22/07/21

Ele voltou! Corinthians anuncia o retorno de Renato Augusto

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "vitaminas VIt neo química CORINTHIANS THIANS 1"

Foto: Agência Corinthians

Campeão brasileiro pelo clube paulista em 2015, meio-campista retorna após rescindir com o Beijing Guan, da China
Marcello Neves
Fim de espera: Renato Augusto é o novo reforço do Corinthians. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube paulista, nesta quinta-feira. Depois de Giuliano, o campeão brasileiro de 2015 chega para ser o segundo reforço da temporada. O contrato é válido por dois anos e meio, com término no fim de 2023.
Com a camisa corintiana, o meia atuou por 127 jogos – 68 vitórias, 38 empates e apenas 21 derrotas – e anotou 15 gols.
Renato Augusto estava livre no mercado após ter se despedido oficialmente do Beijing Guoan, da China, clube ao qual rescindiu contrato na última terça-feira antes de acertar seu retorno ao Corinthians. Nas redes sociais, o anuncio foi feito de forma curiosa: a sirene do Parque São Jorge foi usada junto a números binários, que escreveram as letras 'RA'.
Aos 33 anos, Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo e se destacou no clube carioca entre 2006 e 2008. Em dezembro de 2012, o Corinthians anunciou a contratação do meio-campista, que se tornou um dos principais jogadores do Corinthians. Em 2015, foi campeão brasileiro e eleito o melhor jogador da competição.
Renato Augusto já estava na mira do Corinthians. O jogador tentava a liberação amigável no clube chinês para não ter que acionar a Fifa e forçar a saída após não receber salários. Em seu perfil oficial no Instagram, o atleta lamentou a maneira como teve que deixar o clube e o país que o acolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário