Páginas

Pesquisar este blog


20/08/21

 

União vai credenciar novos bancos para pagamento de salário dos servidores

O pagamento dos salários dos servidores federais é intermediado por 11 instituições bancárias atualmente
O pagamento dos salários dos servidores federais é intermediado por 11 instituições bancárias atualmente Foto: Arquivo
Camilla Muniz
Foto: Arquivo

Servidores da União poderão ter novos bancos à disposição para receber o salário. O Ministério da Economia abriu credenciamento para instituições bancárias interessadas em gerir a folha de pagamento do funcionalismo federal. Hoje, 11 bancos operam o serviço, sendo o Banco do Brasil (BB) responsável por atender cerca de 80% dos trabalhadores.

Como o prazo de validade do credenciamento dessas instituições está perto do fim, o governo abriu um novo edital. As que quiserem continuar como prestadoras do serviço deverão se credenciar novamente, e outros bancos com autorização de funcionamento pelo Banco Central também poderão participar do processo.

De acordo com o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, a ideia é que os servidores tenham mais opções na hora de escolher em qual banco terão os vencimentos depositados.

"Com mais opções, é possível comparar as melhores condições de taxas e serviços e escolher o banco que melhor atende às suas necessidades", acrescentou.

Além do Banco do Brasil, estão credenciadas, hoje, as seguintes instituições: Banco Cooperativo Sicredi, Banrisul, Bradesco, Caixa, Banco Cooperativo do Brasil, Santander, Itaú-Unibano, Banese, Cecoopes e Agibank.

O governo espera que os novos contratos gerem receita anual de aproximadamente R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário