Páginas

Pesquisar este blog


30/08/21

 

Fogão smart: conheça as possibilidades da tecnologia

Fogão smart é uma realidade fora do Brasil
Fogão smart é uma realidade fora do Brasil Foto: Pixabay
Bia Rohen
l Foto: Pixabay

Depois do smartphone e da smart TV, o avanço da tecnologia tem integrado cada vez mais as funções de outros aparelhos e facilitado o dia a dia. Agora, é possível levar esses recursos para a cozinha com eletrodomésticos inteligentes. Como o fogão smart, por exemplo, é possível controlar o preparo dos alimentos remotamente. A tecnologia ainda não está disponível no Brasil, mas já é uma realidade no exterior por preços que variam entre US $2 mil e US $14 mil.

ESCOLHA SEU FOGÃO NO SITE DO SHOPTIME *

Para isso, o fogão smart precisa de uma conexão via wi-fi, mas ainda é possível usá-lo manualmente em caso de falta de energia elétrica. Com ele, o usuário pode programar o modo e a temperatura de cozimento dos pratos, definir que o forno pré-aqueça, desligar o aparelho à distância, receber notificações quando for a hora de remover os alimentos e acompanhar o andamento de um prato no forno devido à câmera embutida.

O controle de temperatura com o fogão smart é mais preciso e o equipamento atinge a temperatura desejada mais rapidamente, inclusive com aquecimento mais uniforme. Isso porque os revestimentos tecnológicos auxiliam na manutenção do calor, ajudando na economia de gás e energia.

Fogão smart é uma realidade fora do Brasil Foto: Pixabay

Os aparelhos podem ser controlados à distância pelo aplicativo disponibilizado pelo fabricante. Também é possível usar comandos de voz com assistentes virtuais como Google Assistant ou Alexa, da Amazon, caso o cozinheiro esteja com as mãos ocupadas. É só dizer "pré-aqueça o forno a 180 graus" ou fazer perguntas como "quanto tempo falta para o forno terminar de cozinhar?".

A função timer de algumas versões ainda interrompe o cozimento no tempo programado, evitando que o prato queime ou que o forno fique ligado por mais tempo do que o necessário. Alguns modelos têm função autolimpante, capaz de dissolver a gordura do forno e de transformar resíduos de comida em cinzas.

* O EXTRA e o Shoptime mantêm uma parceria comercial, que não interfere no conteúdo de nossas reportagens. Os preços mencionados podem sofrer variação, e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário