Páginas

Pesquisar este blog


08/08/21

 

'Suspeitos de invasão': corretor e clientes negros são presos e algemados durante visita a imóvel

Por: Fernando Moreira 

Corretor Eric Brown
Corretor Eric Brown Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um corretor de imóveis, que é negro, acabou algemado ao mostrar uma casa em subúrbio de Grand Rapids (Michigan, EUA) a possível comprador no último domingo (1/8). O cliente e o filho dele, de 15 anos, que também são negros, também acabaram presos. O engano ocorreu depois que polícia recebera uma denúncia de que a casa estava sendo invadida.

De acordo com a emissora WOOD, o corretor Eric Brown e o cliente Roy Thorne foram abordados quando deixavam o imóvel.

"Roy olhou para fora e percebeu que havia policiais apontando armas para a propriedade", observou o corretor ao canal. Os agentes da lei ordenaram que eles os dois saíssem em fila da casa com as mãos para cima. Todos os três foram algemados, incluindo o adolescente.

"Eles mantiveram as armas apontadas para nós até que todos nós estivéssemos algemados", completou o cliente. "Então, isso foi traumatizante, porque, no clima atual das coisas, você simplesmente não sabe o que vai acontecer", finalizou.

Depois de ser algemado, Eric mostrou aos policiais as suas credenciais de corretor imobiliário, o que levou os três detidos a terem as algemas removidas.

"O policial se desculpou, mas o estrago estava feito. Meu filho estava perturbado. Ele nunca viu nada parecido. Ele não vai esquecer isso", declarou Roy.

De acordo com a polícia, agentes foram ao local após denúncia de um vizinho, relatando suposto crime de invasão domiciliar.

"Os policiais estavam cientes de que um assalto anterior havia ocorrido neste mesmo endereço em 24 de julho e que um suspeito fora preso e acusado de invasaodurante o incidente", disse um porta-voz.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário