Páginas

Pesquisar este blog


31/08/21

Projeto Nossa Energia realiza troca de lâmpadas para famílias de baixa renda em Presidente Venceslau

Caminhão do projeto está estacionado na Praça Antônio Pinto da Silva para fazer a troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED
A Energisa Sul-Sudeste realiza, nesta semana, mais uma ação do Projeto Nossa Energia, em Presidente Venceslau. Serão mil lâmpadas de LED para beneficiar exclusivamente famílias de baixa renda, que deverão trocá-las por lâmpadas incandescentes e fluorescentes. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que tem como objetivo promover o uso consciente de energia elétrica.
O caminhão do Projeto Nossa Energia está estacionado na Praça Antônio Pinto da Silva, situada à Rua Álvares Antunes Coelho, na Vila Nova. De acordo com o coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, cada residência (Unidade Consumidora) poderá trocar até cinco lâmpadas, ou seja, entregar as incandescentes ou fluorescentes para, então, receber as lâmpadas de tecnologia LED. Para isso, é necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (conta de energia).
Conforme a programação, de terça (31) a quinta-feira (2) a troca será realizada das 8h às 17h. Já na sexta-feira (3), o atendimento ocorre das 8h às 13h. Porém, é importante destacar que a ação poderá ser finalizada antecipadamente, caso sejam entregues todas as mil lâmpadas antes de sexta-feira.
"Nosso propósito é auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, estimulando-as a economizar energia com o uso das lâmpadas de LED e também com dicas para o consumo consciente no dia a dia", afirma Thiago.
As lâmpadas de LED proporcionam uma economia de 80% em relação às fluorescente. Também duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes. Não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário