Páginas

Pesquisar este blog


29/09/21

 

Veja como limpar air fryer sem danos ao aparelho

Fritadeiras elétricas representam vida saudável e praticidade na cozinha
Fritadeiras elétricas representam vida saudável e praticidade na cozinha Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Como todo eletrodoméstico, a fritadeira elétrica precisa de alguns cuidados básicos para que funcione bem e tenha uma vida útil mais longa. Manter o aparelho limpo é um desses cuidados. Higienizar a air fryer é rápido e fácil, mas requer atenção com as partes desmontáveis, cantinhos escondidos, e a gordura na bandeja ou cesto. Para facilitar a tarefa, dividimos o processo em três etapas: parte externa, parte interna e bandeja ou cesto.

ESCOLHA SUA FRITADEIRA ELÉTRICA NO SITE DO SHOPTIME*

Antes de realizar qualquer etapa, é importante garantir que a fritadeira esteja fria e desligada da tomada. Ao limpar equipamentos elétricos desligados mas conectados à corrente, existe o risco de levar choque ou de ter o aparelho danificado.

Passo 1) Para limpar a gaveta e o cesto interno, use água morna, esponja e detergente neutro e esfregue até que a sujeira saia. Se o cesto for aramado, use uma escova de cozinha para ajudar a limpar. Por fim, seque os compartimentos com um pano de prato ou papel toalha.

Conheça as vantagens de contar com alguns itens na sua cozinha
Conheça as vantagens de contar com alguns itens na sua cozinha Foto: Divulgação

Passo 2) Feito isso, é hora de limpar a parte externa do aparelho com um pano umedecido. É importante lembrar que a air fryer possui componentes elétricos e tomar cuidado para não molhar o fio ou outra parte que comprometa o sistema. Caso tenha alguma marca ou mancha, pingue gotas de detergente neutro no pano e esfregue de forma suave. Para finalizar esta etapa, passe um papel toalha ou pano limpo.

Passo 3) Por fim, atenção à parte interna, onde a gaveta encaixa. Para isso, utilize também um pano umedecido com um pouco de desengordurante. Use um papel toalha para concluir a limpeza. Agora é só encaixar as peças e pronto! A air fryer está pronta para o próximo uso.

Evite o uso de produtos abrasivos, como cloro, álcool ou água sanitária, e jamais utilize palha de aço. Se for necessário deixar alguma peça de molho para remover manchas ou cheiro forte, use a solução de vinagre com bicarbonato de sódio.

*O EXTRA e o Shoptime mantêm uma parceria comercial, que não interfere no conteúdo de nossas reportagens. Os preços mencionados podem sofrer variação, e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário