Páginas

Pesquisar este blog


15/09/21

Fortes ventos provocam danos na estrutura do Aeroporto Estadual de Dracena

Fortes ventos provocam danos na estrutura do Aeroporto Estadual de Dracena  | Presidente Prudente e Região | G1
Foto: Leonildo Mazini

Cobertura de um dos dois hangares do espaço foi arrancada pela ventania, que durou cerca de 10 segundos, conforme o administrador do espaço.
Por TV Fronteira e G1 Presidente Prudente
Um forte vento provocou danos na estrutura do Aeroporto Estadual Moliterno de Dracena (SP), nesta terça-feira (14). Nenhuma aeronave foi atingida.
Conforme o administrador do aeroporto, Leonildo Mazini, a cobertura de um dos dois hangares do espaço foi arrancada pela ventania, que durou cerca de 10 segundos. Ela foi arremessada a mais de 100 metros de distância.
No aeroporto não tem aparelho de medição de velocidade do vento, apenas as birutas que mostram a direção do vento.
O administrador do aeroporto trabalha há 40 anos no local e declarou nunca ter visto uma ventania forte e rápida como a registrada nesta terça-feira. Ele disse que o hangar atingido pelo vento é onde são feitas as lavagens das aeronaves agrícolas para descontaminação após o uso para pulverizações de plantações, como por exemplo, plantio de cana-de-açúcar.
No hangar atingido pelo vento, de acordo com o administrador, havia quatro aeronaves estacionadas e, “por sorte, não foram atingidas pelos destroços da cobertura”. Segundo ele, os destroços da cobertura do hangar não foram parar na pista de pouso e decolagem e não houve intercorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário