Páginas

Pesquisar este blog


03/09/21

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA TEM PARTICIPAÇÃO DE 18 MILHÕES DE ESTUDANTES A Olimpíada de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Impa, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Crédito da Imagem: 16ª OBMEP

Crédito da Imagem: 16ª OBMEP

A primeira fase da 16ª OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, teve a participação de 18 milhões de estudantes.

Agora, estudantes de cerca de 55 mil escolas aguardam ansiosos pela divulgação do resultado que acontecerá no dia 9 de setembro. A aplicação das provas da segunda fase está prevista para o dia 6 de novembro.

O financiamento da competição é de responsabilidade do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A Olimpíada de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Impa, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Em 2021, os repasses do MEC para o Impa foram de 36 milhões e 700 mil reais, valor que atende à OBMEP e outros projetos.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário