Páginas

Pesquisar este blog


11/09/21

São Paulo recebe mais 718,5 mil doses de vacinas Covid-19

Campanha segue em ritmo acelerado e já vacinou, com a primeira dose, mais de 135,5 milhões de brasileiros
Para acelerar ainda mais a imunização em todo o país, o Ministério da Saúde envia mais 718,5 mil doses de vacinas Covid-19 para São Paulo. Nessa distribuição, o estado irá receber 265,5 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNTech e mais 453 mil doses de vacinas da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan. Desde o início da campanha de vacinação, SP já recebeu 58,6 milhões de doses de imunizantes – mais de 53,8 milhões foram aplicadas.
Nos últimos dias, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 26 milhões de doses para todo o país, garantindo cada vez mais brasileiros imunizados. O ritmo acelerado de distribuição de vacinas coloca o país cada vez mais próximo da meta de vacinar, com a primeira dose, toda a população adulta até meados de setembro. Saiba mais
Para garantir a equidade da vacinação, a pasta está ajustando os quantitativos para que os estados completem a vacinação da população com a primeira dose e também garantam o ciclo vacinal com a segunda dose, conforme a necessidade de cada um. Portanto, alguns estados receberão mais doses para aplicação da dose 1 e outros serão contemplados com mais lotes para dose 2.
Todas as decisões sobre a distribuição de vacinas são pactuadas entre representantes da União, estados e municípios. O objetivo do Ministério da Saúde é garantir que todos os estados terminem a vacinação da população acima de 18 anos com a primeira dose em momentos semelhantes, sem prejuízos para a população. Por isso, para calcular a quantidade de vacinas que todos irão receber, a pasta considera a população adulta que ainda não recebeu a primeira dose em cada estado.
Vacina no braço
Desde o começo da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 259,4 milhões de doses para todo país. Até agora, a primeira dose já chegou para 84,7% da população brasileira acima de 18 anos. Mais de 68,4 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas com as duas doses ou dose única, o que representa 42,7% da população adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário