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10/09/21

Sinais que indicam que você não bebe água o suficiente

 

Hidratar-se a qualquer hora do dia, beber um copo de água é muito importante para a nossa saúde, para o bom funcionamento da máquina que chamamos de corpo e para o nosso bem-estar .

Há momentos em que, devido a correria diária, preferimos tomar um chá ou outra bebida, não bebendo água o bastante.

Nesses momentos, nosso corpo envia sinais importantes para nos lembrar de hidratar. Faríamos bem em entendê-los, confira os sinais do nosso corpo nas imagens a seguir!


Você tem dores em diferentes momentos do dia?

Essas dores são uma reação a um esforço prolongado ou podem ser um sintoma de desidratação.

Novamente a solução é beber mais água, possivelmente enriquecida com magnésio e potássio.


Como a boca e garganta, o intestino também precisa estar constantemente hidratado.

As membranas que o compõem precisam de água para se protegerem melhor dos ácidos que passam por ele e para melhor transmitir o muco que quebra o que comemos.


A pele é o maior órgão do corpo humano e, como qualquer outro órgão, precisa ser hidratado.

Uma pele devidamente hidratada é menos efetiva na reprodução e os sinais serão visíveis no rosto.

Além disso, a escassez de água na pele significa uma escassez de suor que garante a remoção de excesso de sais minerais.


Você tem dificuldade em ir ao banheiro, uma sensação desagradável que pode ser causada pela desidratação.

A  água favorece um melhor trânsito intestinal e, portanto, uma melhor evacuação.


O corpo nem sempre faz uma clara distinção entre sede e fome.

Estar com fome, mesmo que você tenha comido, pode ser um sinal de desidratação.

Então, antes de comprar um lanche, beba um copo de água e espere 5 minutos, provavelmente o estímulo da fome desaparecerá por si só.


Este é talvez o primeiro sinal de desidratação.

Boca e língua secas, juntamente com um desconforto na garganta.

A água de fato hidrata as membranas dentro da boca.


Então, você pergunta, quanto de água devemos beber?

A quantidade depende do estilo de vida e das características de cada pessoa.

Claro, aqueles que trabalham sob o sol ou em situações de esforço físico precisarão beber mais.

Inicialmente, devemos beber cerca de 2 litros de água por dia.

Sem esquecer frutas e vegetais que, por sua vez, também contém água.

Lembre-se também de acompanhar a urina, porque se é de cor clara significa que estamos devidamente hidratados; se, em vez disso, nossa urina tem uma cor escura, está mais opaca e estamos com sede, significa que devemos beber mais água.


 

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