Páginas

Pesquisar este blog


23/10/21

SEMEC PUBLICA EDITAL PARA PREMIAR ATÉ 36 ARTISTAS EM VENCESLAU

Pode ser uma imagem de texto

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) publicou hoje, no Diário Oficial Eletrônico, edital referente ao recurso remanescente da Lei Aldir Blanc e pretende premiar até 36 artistas e trabalhadores da cultura de Presidente Venceslau. As inscrições serão realizadas no período de 27 de outubro a 11 de novembro, na Biblioteca Municipal “Professora Maria José Ferreira”.
De acordo com o edital, o município de Presidente Venceslau investirá R$ 56.200,000 em atividades culturais. O objetivo é identificar, selecionar e fazer circular a produção cultural e artística local, fomentando o acesso do público às diversas manifestações e linguagens. Serão selecionados e premiados até 13 projetos de diferentes áreas culturais e artísticas; aquisição de exemplares de livros de até 10 escritores venceslauenses e realização de feira do artesanato, com premiação de até 15 artesãos. A finalidade do edital é promover fomento e difusão da produção cultural de Presidente Venceslau, compartilhando conhecimentos, modos de produção, processos criativos, bens e serviços culturais e artísticos.
Os recursos destinados aos projetos selecionados auxiliarão os trabalhadores do segmento de cultura e arte, os quais tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social nesta pandemia, de modo a assegurar o direito à apreciação cultural na promoção e ampliação do acesso à produção cultural de Presidente Venceslau. O edital visa atender o disposto no Art. 2º, inciso III da Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc). Serão selecionados projetos nas seguintes linguagens: Música, Dança, Literatura, Artes Visuais – desenho, artes plásticas, fotografia e Cultura popular – artesanato e capoeira.
Poderão apresentar projetos, proponentes pessoas físicas maiores de 18 anos, desde que tenham como objeto atividades culturais e artísticas com domicílio no município de Presidente Venceslau há pelo menos 24 meses. Caso o proponente tenha sido contemplado com subsídio no inciso II ou premiado no inciso III em editais anteriores referentes ao mesmo recurso da Lei Aldir Blanc não poderá participar do referido concurso.
Para mais informações, interessados deverão acessar o edital no Diário Oficial, Edição 151-A, de 22 de outubro ou na Biblioteca Municipal, situada na Avenida Princesa Isabel, nº 115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário