Páginas

Pesquisar este blog


26/11/21

Basquete masculino sub-16 conquista classificação para Copa São Paulo

 


Pode ser uma imagem de 10 pessoas, bola e área interna

Competição estadual será realizada em dezembro, no município de Catanduva (Foto: Sert-PV / Cedida)

A equipe sub-16 de basquetebol masculino de Presidente Venceslau se classificou para a Copa São Paulo de Basquetebol na categoria sub-16. Trata-se da terceira vez que o time venceslauense consegue a classificação para esta competição.

O time conquistou a vaga após vencer o representante de Presidente Prudente na fase regional, pelo placar de 44 a 63, em partida realizada na casa do adversário.

O resultado habilitou a equipe para a final estadual, que será disputada no período de 3 a 11 de dezembro, no município de Catanduva.

Segundo o técnico da equipe, André Aon, o resultado aumenta a expectativa para a competição estadual, uma vez que a equipe venceslauense treina junto há anos. Ele também considera que equipes profissionais podem entrar na disputa, mas em razão da pandemia muitos clubes tradicionais não estarão presentes, devido a prioridades em outras categorias. "É uma grande oportunidade para nós, uma vez que se torna um campeonato muito igual. Acredito que a gente tenha time para classificar", ressaltou.

A disputa em Catanduva será feita por fases, com a divisão dos 16 times por grupos. Caso o time venceslauense vença pelo menos dois dos três jogos a serem disputados entre os dias 4 e 6, permanece para confrontos nos dias 7, 8 e 9. Em caso de retrospecto positivo, disputa a semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário