Páginas

Pesquisar este blog


24/11/21

 

Mulher faz sexo matinal por uma semana e relata o que mudou em seu relacionamento


Crédito: Unsplash

As relações sexuais e seus benefícios não se limitam a uma vida sexual noturna, e para comprovar isso Molly Procter, trabalhadora de Sussex, Inglaterra, estabeleceu uma rotina matinal de sexo por uma semana. O resultado desse “experimento” foi relatado por ela à revista “Women’s Healt”.

“Como uma coruja noturna comprometida, a ideia de sexo matinal nunca me atraiu. Normalmente as coisas não esquentam com meu marido Jack até a noite, e eu preciso de muito tempo na cama pela manhã para despertar”, disse.

A ideia de fazer sexo toda manhã surgiu da falta de tempo e rotina agitada do casal. “Ter três filhos e um trabalho agitado, a ação (ou a falta dela) no quarto tornou-se um pouco previsível. Em uma tentativa de reacender nossa chama de desejo que antes rugia, me propus um desafio: queria que fizéssemos sexo todas as manhãs durante uma semana”, explicou.

Independentemente do horário, o sexo pode fortalecer o relacionamento e trazer benefícios para a saúde, como disposição, melhoras do sistema imunológico e memória, entre outras coisas. No entanto, engajar essa atividade pela manhã ajuda a regular os níveis de cortisol — o “hormônio do estresse” — preparando o corpo para o dia que se inicia. 

A manhã também é considerada o momento em que os corpos masculinos e femininos estão naturalmente preparados para o sexo. Segundo um estudo, publicado no The Journal Of Sexual Medicine, os níveis de testosterona dos homens pela manhã é maior e está relacionado ao aumento da força de ereção. Para as mulheres, os níveis de estrogênio também estão mais altos, ou seja, favorece a libido e a sensibilidade genital, facilitando o orgasmo.

Fazer sexo pela manhã ajudou Molly se reconectar com o marido e melhorou o empenho sexual do casal. Segundo ela, essa iniciativa aumenta o desejo e faz com que eles não queiram cumprir métricas, e sim sentirem desejo de estarem juntos. “Em vez de se tornar apenas mais uma tarefa — como eu temia que pudesse acontecer — o sexo tornou-se algo pelo qual ansiar, e realmente nos fez sentir mais conectados durante uma semana, quando nossas mentes poderiam estar em outro lugar”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário