Páginas

Pesquisar este blog


20/11/21

 

Mulher descobre que sarda 'superfofa' em forma de coração na verdade é câncer agressivo

Por: Fernando Moreira 
Kayla Mailer achava a sarda em forma de coração 'superfofa' Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher ficou horrorizada ao descobrir que uma sarda no seu rosto que ela considerava "superfofa" era, na verdade, um câncer de pele agressivo. Kayla Mailer tinha a sarda de formato peculiar desde os 12 anos e, ao longo do tempo,o desenho de coração foi ficando mais nítido, provocando elogios.

Kayla tinha 27 anos quando a marca de beleza na sua bochecha esquerda perdeu seu formato de coração característico e começou a escurecer. Foi quando a moradora de Portland (Oregon, EUA) decidiu visitar um médico. A sarda foi retirada e a amostra de pele foi enviada para biópsia.

Kayla e sua sarda em forma de coração
Kayla e sua sarda em forma de coração Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Apenas três dias depois, a americana recebeu a notícia devastadora de que era uma forma "altamente agressiva" de melanoma.

A secretária passou por uma delicada cirurgia, que cortou a a sua pele camada por camada, deixando-a com um buraco do tamanho de pepperoni no rosto.

Kayla Mailer após a cirurgia
Kayla Mailer após a cirurgia Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Depois que os testes revelaram que não havia mais câncer presente, Kayla passou por uma cirurgia plástica no rosto para fechar a ferida aberta.

Agora, aos 32 anos, Kayla decidiu compartilhar a sua história como um alerta, para que as pessoas cuidem mais da pele e se protejam do sol.

"Se não tivesse removido a sarda, teria morrido aos 28 anos. Não me bronzeava muito antes do diagnóstico, mas quando era criança corria pelo Alabama, geralmente sem protetor solar, ou pelo menos sem reaplicar a cada duas horas", disse ela, em reportagem no "Daily Mirror".

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário