Páginas

Pesquisar este blog


22/11/21

Globo define datas de estreia e término de Além da Ilusão e Mar do Sertão


Duh Secco do RD1

Além da Ilusão
Rafael Vitti (Davi) em Além da Ilusão; Globo define duração das próximas novelas das 18h (Imagem: Reprodução / Globo)

Há quem diga que, nos próximos anos, a Globo apostará apenas em novelas mais curtas. Os planos da emissora para o horário das 18h, no entanto, contrariam tal informação. Além da Ilusão e Mar do Sertão, tramas previstas para 2022, devem contar com 167 capítulos cada. Serão os dois folhetins mais longos da faixa desde Sol Nascente (2016), com 175.

Escrita por Alessandra Poggi, Além da Ilusão estreia em 7 de fevereiro. O último capítulo está agendado para 19 de agosto. Mar do Sertão, assinada por Mário Teixeira, vai de 22 de agosto de 2022 a 3 de março de 2023. As datas constam em plano comercial encaminhado recentemente pela emissora ao mercado publicitário.

Além da Ilusão, cabe lembrar, aborda o romance do ilusionista Davi (Rafael Vitti) e da modista Isadora (Larissa Manoela). Os dois se reencontram após a fuga dele da prisão, onde esteve por 10 anos, injustamente acusado da morte da irmã mais velha dela, Isabela (também Larissa, em fase distinta). O enredo passa também pela construção de uma indústria têxtil, contemplando o convívio dos operários na comunidade que se ergue em torno da empresa.

Mar do Sertão retrata o amor de Candoca e Zé Paulino (intérpretes ainda não definidos), interrompido quando ela é induzida a acreditar que ele morreu. Conflitos familiares e de classe vão estar no centro da narrativa, que passa “pela seca infindável do sertão, as péssimas condições de vida que o povo carente está condenado e as heranças políticas de dinastias familiares que se perpetuam, principalmente nas pequenas cidades do Norte e Nordeste brasileiros”.

De Glória para 2022

Glória Menezes voltou aos estúdios como locutora. Gaúcha, a atriz emprestou sua voz para a campanha de fim de ano do Grupo RBS, parceiro da Globo no Rio Grande do Sul. A atriz, que perdeu o marido Tarcísio Meira, vítima da Covid-19, em agosto, ressalta a importância de valorizar cada momento, especialmente após os percalços e o luto impostos pela pandemia.

Vale a pena ouvir de novo

Roupa Nova também busca superar a partida de Paulinho, voltando às plataformas de música com o RoupAcústico Novelas. Cleberson Horsth, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Serginho Herval respondem por novas versões de 13 dos mais de 35 clássicos do grupo, que embalaram tramas de sucesso. A iniciativa vem de encontro aos 70 anos do gênero no Brasil, celebrados em dezembro.

O repertório do RoupAcústico Novelas inclui os temas de abertura de A Viagem (1994), Felicidade (1991) e Um Sonho a Mais (1985) – Whisky a Go Go. Também Coração Pirata e Dona, temas das personagens de Regina Duarte em Rainha da Sucata (1990) e Roque Santeiro (1985). Ainda, o primeiro hit do Roupa Nova em novelas: Canção de Verão, da trilha de As Três Marias (1980).

Nenhum comentário:

Postar um comentário