Páginas

Pesquisar este blog


19/11/21

 

Ministério faz ação para atingir 21 milhões que não tomaram a 2ª dose

A partir do próximo sábado, postos de saúde terão esquema especial para atender quem não completou o ciclo vacinal

 Do R7, com Agência Brasil


Campanha busca chamar atenção de quem não tomou a 2ª dose da vacina contra a Covid

ANTONIO LACERDA/EFE - 26.8.2021

Começa neste sábado (20) a campanha nacional de megavacinação contra a Covid-19. O objetivo é incentivar as pessoas que não tomaram a segunda dose a voltar aos postos de vacinação para completar o ciclo vacinal.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 21 milhões de brasileiros não voltaram aos postos para receber o segundo imunizante. A campanha, que tem o slogan "Proteção pela metade não é proteção", vai até o dia 26 de novembro. Nesse período, os postos de vacinação em todo o país estarão preparados para intensificar a imunização da população. 

No dia de lançamento da campanha, o Ministério da Saúde vai promover eventos simultâneos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília.

Além de completar o esquema vacinal, a iniciativa pretende atingir as pessoas que estão aptas a tomar a dose de reforço. Cerca de 9,3 milhões de pessoas podem reforçar a imunidade contra a doença com uma terceira dose.

“Nós queremos convidar a todos os brasileiros que não foram tomar a segunda dose, assim como a dose de reforço, a procurar as Unidades Básicas de Saúde, salas de vacinação e as estratégias usadas em cada município. Essas doses estão disponíveis para a população, que ficará mais protegida e ajudará o Brasil a superar a crise sanitária e dar exemplo com uma das campanhas de vacinação mais bem-sucedidas do mundo, promovida integralmente pelo Sistema Único de Saúde”, disse o ministro Marcelo Queiroga.

Em Presidente Venceslau no sábado a vacinação será das 8 às 12 horas, para quem não recebeu a segunda dose ou já pode  tomar o reforço(3 dose), lembrando que para receber o reforço a pessoa tem que ter tomado a segunda dose no prazo de 5 meses atrás. Também é necessário levar comprovante de residencia no município e a carteira verde de vacinação além de documentos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário