Páginas

Pesquisar este blog


13/11/21

 

Avião cheio de missionários caiu e todos sobreviveram?

Circula pelas redes sociais imagens e vídeos de uma acidente aéreo em Honduras

Do R7


Acidente aéreo com missionários teria 40 sobreviventes
DIVULGAÇÃO

Grupos de Facebook estão compartilhando vídeos e fotos de um acidente de um avião em Honduras. As legendas da publicação dizem que a aeronave transportava 40 missionários, e que todos teriam saído ilesos.

Variações desta postagem apontam que isso teria sido "intervenção divina", e que o incidente não estava sendo noticiado na "velha mídia", devido a um suposto "preconceito religioso".

Um dos motivos da "notícia" não estar sendo veiculada é porque ela é antiga. As fotos são de um acidente aéreo ocorrido em Honduras, assim como dizem as publicações, mas que ocorreu em 2018. 

No dia 22 de maio daquele ano, uma aeronave Gulfstream G200 Galaxy, prefixo N813WM, decolou do Aeroporto Internacional Austin–Bergstrom, no Texas, nos EUA, rumo ao Aeroporto Internacional Toncontín, em Tegucigalpa, capital de Honduras. Ao aterrissar, o avião saiu da pista, desceu um barranco de 20 metros e foi parar no meio de uma estrada.

Outro motivo é porque ela é parcialmente falsa: as pessoas a bordo não eram missionárias, e sim empresários americanos. Segundo reportagens da época, somente seis e não 40 pessoas estavam no veículo durante a queda. Deles, apenas um dos passageiros e um dos tripulantes tiveram ferimentos graves. De fato, todos os seis sobreviveram.

O aeroporto de Toncontín já foi local para outros acidentes parecidos. Em maio de 2008, por exemplo, um avião caiu de maneira semelhante ao tentar pousar e deixou cinco pessoas mortas.

Portanto, os passageiros não eram missionários, mas sim executivos da da EZCorp, uma empresa de penhores no Texas, Estados Unidos. 

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777




Nenhum comentário:

Postar um comentário