Páginas

Pesquisar este blog


29/11/21

Espanhola Alexia Putellas ganha a Bola de Ouro de melhor jogadora de 2021

Atacante do Barcelona já tinha sido eleita a melhor da Europa e aumenta favoritismo para o Fifa The Best
Por Redação do ge — Paris
A atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira a Bola de Ouro da revista France Football como melhor jogadora do mundo em 2021. Campeã da Champions League Feminina, do Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça, Alexia vive o melhor momento da carreira. Ela dedicou o prêmio às companheiras do Barça e ao pai, Jaume Putellas, que faleceu em 2012.
Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês.
"Gostaria de dedicar esse troféu a uma pessoal que foi e sempre será muito especial para mim, pela qual faço tudo. Espero que você esteja muito orgulhoso da sua filha, meu pai, onde você estiver", dedicou Alexia.

Donnarumma conquista Troféu Yashin de melhor goleiro de 2021 em cerimônia da Bola de Ouro
Italiano fatura a segunda edição do prêmio para o melhor jogador da posição na temporada. Brasileiro Ederson, do Manchester City, fica em quarto lugar
O italiano Gianluigi Donnarumma conquistou o Troféu Yashin de 2021, dado pela revista “France Football” ao melhor goleiro da temporada. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, como parte da festa da Bola de Ouro deste ano (Ballon D'Or).
Donnarumma superou na reta final: Édouard Mendy, do Chelsea; Jan Oblak, do Atlético de Madrid; Ederson, do Manchester City; e Manuel Neuer, do Bayern de Munique. Gianluigi foi fundamental para o título da Itália na Eurocopa-2020 — foi eleito o craque do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário