Páginas

Pesquisar este blog


20/11/21

Idosa é resgatada em hotel após ser vítima do golpe do falso sequestro em Regente Feijó

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ao ar livre e texto que diz "Polícia Civil"

— Foto: Polícia Civil

Mulher de 75 anos foi encontrada em Presidente Prudente depois de receber uma ligação dos bandidos para socorrer seu filho. Polícia Civil orienta população a desligar o telefone e constatar se seus familiares estão bem caso receba esse tipo de telefonema.
Por g1 Presidente Prudente
Uma mulher de 75 anos foi resgatada neste sábado (20) após ser vítima do golpe do falso sequestro, em Regente Feijó (SP). A mulher foi encontrada pela Polícia Civil em um hotel, em Presidente Prudente (SP).
Nesta manhã, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Regente Feijó foi acionado para atender uma ocorrência de desaparecimento de uma idosa de 75 anos, moradora da cidade, que, segundo a família, foi convencida por criminosos a deixar o município para socorrer seu filho que teria sido sequestrado.
Segundo a polícia, a idosa deixou a cidade de Regente Feijó em um táxi mandado pelos criminosos, sem ter levado cartões ou senhas de aplicativos bancários. Porém, a idosa levou dois cheques preenchidos no valor total de R$ 4,7 mil, sem dizer para os familiares para onde se dirigia.
O SIG deu início as diligências por todos os prováveis locais em Regente Feijó e regiões vizinhas onde a vítima poderia estar sob poder dos autores.
Com a parceria de policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente (SP), os policiais encontraram e resgataram a idosa em um hotel da cidade. A mulher não possuía nenhuma lesão pelo corpo e foi conduzida para a Delegacia de Regente Feijó, onde sua família a aguardava.
Os cheques foram recuperados, segundo a polícia.
A ocorrência de desaparecimento e encontro de pessoa com crime de extorsão foi registrada na Polícia Civil, que segue com a investigação para identificar e localizar os suspeitos..
O delegado Marcelo Abreu Magalhães, responsável pela condução dos trabalhos, alerta para que toda população se atente para esse tipo de golpe, conhecido como golpe do falso sequestro, em que a vítima acreditando que um familiar foi sequestrado e que estaria no cárcere sob o poder de bandidos, acaba por juntar todos os seus pertences, dinheiro e bens de valor e entrega a eles acreditando estar pagando um resgate.
Ainda conforme o delegado, a pessoa que receber esse tipo de telefonema deve agir com calma, não fornecer nomes de seus familiares, desligar o telefone, constatar se seus familiares estão bem e imediatamente solicitar auxílio policial para a localização e identificação dos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário