Páginas

Pesquisar este blog


29/12/21

ESCOLA ESTADUAL SERÁ CONSTRUÍDA NO RESIDENCIAL AZENHA, EM PRESIDENTE VENCESLAU

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Unidade deve ser instalada no Residencial Azenha (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Após décadas, Presidente Venceslau irá receber uma nova escola estadual. O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia, durante a tarde de quarta-feira (22), em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A unidade terá nove salas e receberá um investimento de R$ 12 milhões, valor oriundo do eixo infraestrutura, que será destinado pela Secretaria Estadual da Educação através do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP).
A nova escola deve ser instalada no Residencial Azenha, em área verde existente no bairro, no cruzamento das ruas Genni Rodrigues Ricci e Luiza Bacarine Nunes. Com seu funcionamento, a intenção é oferecer vagas na Rede Estadual para alunos que moram nos bairros localizados nas proximidades, como o Azuma Futigami, Jardim Eldorado, Jardim Europa, Vencesville, Nico Moré, entre outros.
Apesar do anúncio, ainda não existe uma previsão sobre o início das obras.
Atualmente, a Rede Estadual de Presidente Venceslau conta com as escolas "Alfredo Marcondes Cabral", "Antônio Marinho de Carvalho Filho", "Professor Hiroshi Shirassu Shiruca" e "Doutora Isabel Campos", esta última sendo a mais nova entre as unidades implantadas no município, inaugurada no ano de 1971.
Bárbara Vilches, prefeita de Presidente Venceslau, valorizou a conquista e a oportunidade de acompanhar o investimento do governo estadual em educação, com grande atenção ao município de Presidente Venceslau. "Esse ano nós tivemos a liberação dessa escola estadual que já está no sistema Sem Papel, os projetos de climatização de todas as salas de aula das escolas estaduais, o que casa muito com o momento que estamos vivendo em relação à política municipal, no qual a minha gestão fez questão de priorizar isso e no nosso primeiro ano de governo a gente está concluindo a instalação da energia solar e ao mesmo tempo a instalação dos ares condicionados nas escolas municipais", comentou.
O anúncio de uma nova unidade estadual para Presidente Venceslau, depois de décadas, é visto como uma grande vitória pela prefeita venceslauense. "Ontem também, em conversa com o secretário (estadual da educação) Rossieli (Soares), lembrei ele do meu desejo e que a gente já colocou os projetos de ampliações de creches, ele já me deu um sinal positivo, e melhorias como o pedido de ônibus, e se Deus quiser mais uma creche escolha para Presidente Venceslau. Tenho muita esperança nesse trabalho de formiguinha, dessas idas à São Paulo, de reuniões efetivas com o governo estadual e Presidente Venceslau estar sendo protagonista", continuou.
Além dos agradecimentos destinados ao governo estadual, a prefeita valorizou a educação como ferramenta transformadora da sociedade. "É uma grande vitória para Presidente Venceslau, onde quem ganha somos nós, moradores daqui. Somente a educação pode melhorar e mudar a realidade de uma cidade, de um estado ou país. Como gestora pública, quero cuidar das pessoas e cumprir a minha missão", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário