Páginas

Pesquisar este blog


27/12/21

 

Deborah Secco diz que ser mãe mudou seu estilo e tem a feito mais “de verdade”

Estrela de campanha de moda, a atriz abre o jogo à Marie Claire sobre as mudanças do seu estilo pessoal e de vida após se tornar mãe de Maria Flor, ao lado de Hugo Moura

PRISCILLA GEREMIAS /Marie Claire

Deborah Secco, Hugo Moura e Maria Flor (Foto: Reprodução/Instagram)

Deborah Secco, Hugo Moura e Maria Flor (Foto: Reprodução/Instagram)

“Revisitei o lugar da moda em minha vida”, diz Deborah Secco sobre a maternidade e o período em pandemia. A atriz, mãe da Maria Flor, 6 anos, ao lado de Hugo Moura, revela ainda que contou com a ajuda de profissionais para repensar o momento e fazer mudanças no seu estilo pessoal.


“Pela primeira vez descobri de verdade o que eu gosto ao trazer para perto de mim pessoas que admiro e entendem de moda. Fui aprimorando meu estilo e aprendendo”, conta. Déborah celebra o momento ao mesmo tempo em que é a primeira brasileira a estrelar uma campanha nacional da marca de tênis Skechers.


A principal mudança na vida da artista tem tudo a ver com isso. “Não consigo mais usar saltos fora das situações de trabalho. Em casa ou na rua, principalmente com minha filha, tênis e sandálias de dedo são muito mais presentes”, diz. “A moda mais confortável, que eu posso dar colo e abaixar, é meu novo mood”.

Com um novo guarda-roupa, tudo o que não faz mais sentido foi para doações e lojas de revenda de artigos de luxo. Inclusive são esses itens que Deborah segue fazendo investimentos. “Compro peças bem específicas e que se pagam, por exemplo, uma bolsa muito cara, se eu usar ela uma vez, ela vai ser muito cara, mas se eu usar por muitos dias, ela será barata. Pego o preço do item, dividido pelo número de dias que eu vou usar e pronto. Nada fica no meu armário esperando uma festa ou momento especial”, diz.


Deborah lembra que, quando mais jovem, investia em roupas, bolsas e sapatos que quase não usava, tinha medo e deixava guardado. “Hoje sou mais consciente e faço investimentos em itens que de fato eu uso”, explica.


Gás no casamento
Falando em investimento, Deborah viu no período em que estava em isolamento, uma forma de aproveitar ainda mais sua família e dar um gás no casamento. “Ouvi diversas pessoas dizendo que tiveram crises no casamento, mas para mim foi o oposto. Minha relação nunca deu tão certo, nunca fui tão apaixonada pelo meu marido e nunca tive tanta certeza que é com ele que eu quero acordar e dormir todos os dias”, diz a atriz.


Para ela, a pandemia também trouxe um olhar de importância para o simples. “Às vezes damos muita importância para o trabalho e coisas simples, como almoçar junto da sua filha e do seu marido, estando genuinamente presente, ficavam distantes”, diz Deborah.


A artista chegou a viajar de férias com a família para Maldivas, Dubai e EUA e conta que durante os passeios Maria Flor aprendeu a andar de bicicleta. “Eu e o Hugo corríamos a viagem inteira atrás da bicicleta, porque ela não sabia parar”, lembra aos risos.


Exposição nas redes
Os 27,2 milhões de seguidores de Deborah - Instagram e TikTok - puderam acompanhar de perto a viagem da família. Sem filtro, com dançar divertidas e “gente como a gente”, a atriz não tem medo de se mostrar cada vez mais “de verdade”. “Ali é uma fatia muito fina do nosso bolo, mas tento mostrar o que eu sou. É leve, eu me divirto com minha filha…”, diz.

Para a atriz, ser assim também tirou a ideia de que ela vive apenas uma vida glamourizada. “Está na hora da gente se humanizar, de se mostrar de verdade. Acho cafona você mostrar um glamour 24 horas, ninguém é assim”, afirma.

Deborah ainda diz que é o momento para largar a “cultura da aprovação do olhar do outro sobre nós”. E explica: “Dá medo ser de verdade, mas nada é mais potente do que estar vulnerável. Viver de verdade dá medo, mas é talvez a melhor experiência que eu já tenha experimentado, quando você realmente não se preocupa com o que as pessoas vão pensar e se preocupa com estar feliz. Faz parte de amadurecer e eu ainda estou em busca disso. Uma das minhas maiores riquezas hoje, é comprar o barulho de ser de verdade”.

Deborah Secco (Foto: Reprodução/Instagram)

Deborah Secco (Foto: Reprodução/Instagram)


Nenhum comentário:

Postar um comentário