Páginas

Pesquisar este blog


29/12/21

Como começa o novo ano? Confira os eventos astrológicos de janeiro!

 


Descubra o que vai rolar no céu do primeiro mês de 2022 - Shutterstock.

Fornecido por João Bidu Descubra o que vai rolar no céu do primeiro mês de 2022 - Shutterstock.

O novo ano logo se inicia e um período de renovação está no ar. Mas para que o que aconteceu de ruim nesse ano que finaliza não aconteça novamente, é bom se preparar para o que está por vir… Assim como é importante dar ênfase ao que foi bom para ficar ainda melhor. Para não deixar passar nada e ficar a postos em 2022, o 
ano regido pelo planeta Mercúrio, confira os eventos astrológicos de janeiro! E caso queira saber o que os astros reservam para o seu signo durante todo o ano, descubra tudo com o Previsões 2022.

Se no final de 2021 você andou fazendo planos para 2022, é hora de começar a pôr em prática. Isso porque o ano já começa com Mercúrio entrando em Aquário, logo no dia 2, às 4h09, encorajando novas experiências. Sabe aqueles objetivos estabelecidos? Aquário vai aguçar sua criatividade para traçar boas estratégias para chegar lá! Mas, se você ainda está na fase de balanço, aproveite a fase também! “É importante fazer uma reflexão acerca do ano que passou. Perceba o que ficou de aprendizado, mesmo que tenham sido momentos desafiadores e que precisaram ser superados. Reveja as metas que não 

foram alcançadas, entendendo que este é um bom momento para buscar mudanças e fazer escolhas racionais para se sentir mais completo. As energias metamórficas de Aquário são o empurrãozinho que precisava”, explica o espiritualista Maicon Paiva, da casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Atenção: Mercúrio retrógrado vem aí!

O mesmo planeta que vai dar o chacoalhão necessário para você seguir em frente pede uma pausa no dia 14, quando  inicia o movimento retrógrado. Maicon Paiva explica que, a partir desse momento, surge a necessidade de refletir sobre diversos aspectos da vida e trabalhar o lado racional. A recomendação geral nessa época é redobrar a atenção com a comunicação, pois há riscos de mal-entendidos, esquecimentos e atrasos. Vendo pelo lado bom, a retrogradação de Mercúrio, que vai durar até o dia 4 de fevereiro, traz mais maturidade para resolver conflitos em relacionamentos.

Pensamentos voltados para si

Ainda no meio do mês, na terça-feira, dia 18, surgirá uma novo norte, agora com em Touro. Isso significa que suas decisões e pensamentos estarão voltados exclusivamente para si. Com isso, as pessoas se sentirão mais exigentes nas relações as quais possuem, chegando a beirar o egoísmo. 

Vale usar essa fase para pensar no que te faz feliz, na sua relação amorosa e tudo que merece viver. Lembre-se de que não é errado pensar em si, desde que faça isso respeitando os outros, com responsabilidade afetiva para não magoar ninguém e de forma honesta, tanto consigo quanto com quem gosta de você, e mesmo com essa frequência, desfrute, se possível, da companhia daqueles que te fazem bem.

O dia 18 também é marcado pelo fim do Urano Retrógrado, evento que é sinônimo de mudanças, especialmente quando se trata do fim de ciclos viciosos, que causam desconfortos e opressão. 

Mais liberdade e sociabilidade

O Sol vai brilhar em Aquário no dia 19, quarta-feira, influenciando todo o Zodíaco. “Você  fugirá de regras e padrões, buscará viver a liberdade de olhar o mundo com uma visão mais abrangente e terá todas as energias para criar e revolucionar”, avisa o espiritualista. A tendência é agir com mais humanidade e sinceridade, compartilhando ideias com quem engrandece a sua vida. Se quiser dar um “up” na sua vida social, é a hora certa!

Organização e disciplina com Capricórnio

A partir do dia 24, a energia será de organização e disciplina, com Marte entrando em Capricórnio às 9h52. “Os projetos e metas podem sair do papel e tomar corpo, pois a energia de comprometimento e de proatividade assegurarão o lado funcional da realização dos projetos. É um signo que possui o poder da persistência nos objetivos e que acredita na força do trabalho para se obter resultados”, diz Maicon Paiva.

Nesse período, o dia a dia se torna mais prático, a tendência é ter eficiência na resolução de problemas. Aproveite para colocar as tarefas em dia, planejar o mês de fevereiro e também cuidar melhor do corpo. “Faça atividades físicas e encontre um esporte que goste para praticar no decorrer de 2022”, indica o espiritualista. Capricórnio vai receber mais uma visita neste mês: no dia 26, Mercúrio entra no signo, destacando ainda mais comportamentos como ambição, perspicácia e praticidade. Pode se jogar no trabalho e nos estudos, só tome cuidado para não se prender no desejo de obter status por meio de seus bens materiais. “Cuidado com as ambições e seriedade exacerbadas , isso pode deixar você inflexível e com um baixo senso de humor”, avisa Maicon Paiva.

Fim de Vênus retrógrado

Retrógrado desde o dia 19 de dezembro, Vênus retoma o movimento direto no finzinho do mês, dia 29. Analise se nesse mais de um mês você viveu tensões nos relacionamentos, pois é comum que o período tenha trazido insegurança. Como Vênus governa a área do amor e da beleza, com o fim da retrogradação, as chances de se acertar com o mozão ou com o crush crescem. Ficam liberadas também mudanças de visual, renovar o guarda-roupa ou até fazer um procedimento estético, porque agora a tendência de gostar do resultado final é maior. Se você queria mudanças para esse comecinho de ano, o céu de janeiro anda bem favorável! 

Fonte: Espaço Recomeçar

Nenhum comentário:

Postar um comentário