Páginas

Pesquisar este blog


07/01/22

11 nomes bonitos e potentes que são populares na América Latina

 Existem filmes que carregam mensagens significativas tanto para os adultos quanto para os pequenos. Foi o caso de "Encanto", que num embalo de músicas divertidas e uma animação bastante colorida, nos ensina sobre a importância de sermos gentil com quem somos.

Só que, para além disso, Mirabel tem uma extensa família e todos possuem nomes muito bonitos e emblemáticos que costumam ser populares na Colômbia, país que inspirou o longa, e em regiões que têm como língua oficial idiomas derivados do latim.

Eles podem facilmente inspirar a nomenclatura escolhida para o seu bebê que está a caminho por terem significados poderosos. O da protagonista, por exemplo, designa uma menina maravilhosa. Gostou da ideia? Então já prepara a captura de tela do celular ou o bloco de notas para registrar suas opções favoritas . Nesta lista, são 11 nomes que, com certeza, vão encantar tanto você quanto seu parceiro ou parceira!

1. Mirabel 

A inspiração latina vista em toda a trama de "Encanto" começa com o nome da protagonista. Além da nomenclatura ser charmosa, o seu significado também é poderoso para quem está esperando uma garotinha, que é "a maravilha".

2. Camilo 

O nome do primo de Mirabel na trama da Disney é um dos nomes femininos que ficam bonitos na versão masculina tanto pela pronúncia quanto pelo o que remete. Na Roma Antiga, Camilo era a nomenclatura designada para meninos que seriam sacerdotes. Não por acaso, significa "aquele que é puro e tem caráter".

3. Alma

Durante a animação, talvez você não tenha percebido que este é o nome da avó de Mirabel, afinal, ela era chamada de "abuela" por toda a família. Mas Alma é uma nomenclatura bastante popular na cultura latina e atribui valores como gentileza e bondade para a pequena que está a caminho.

4. Antônio

Tom, Toni, Tonho... Antônio é um nome conhecido pela sua gama de apelidos carinhosos e por nunca sair de moda, mesmo tendo um tom mais antigo. Só que, além disso, é a nomenclatura perfeita para demonstrar como seu bebê foi desejado, já que significa "o que tem valor inestimável". Combina muito com o caçulinha carismático da família Madrigal!

5. Luisa

Escrito com "S" ou "Z", Luisa é uma nomenclatura frequente quando pensamos nos países que compõe a América Latina, mas você sabia que suas raízes são germânicas? É a versão feminina de Luis e, por isso, traz o mesmo significado que é "guerreira famosa". Com este nome, não vão faltar forças para a sua pequena como mostrou a irmã mais velha de Mirabel.

6. Mariano 

Durante a animação, conhecemos o belo pretendente de Isabela, que se chama Mariano. Com cabelos sedosos, barba para fazer e o sorriso brilhante, a nomenclatura escolhida para o personagem faz jus ao que ela remete, que é "aquele que é másculo", "viril" ou até mesmo "valente".

7. Isabela 

Já esta é a nomenclatura da bela irmã de Mirabel, que tem como dom coordenar a flora, fazendo plantas aparecerem até mesmo em seus cabelos. As suas raízes são hebraicas e significa "a prometida de Deus" – opção preciosa para os pais que gostam de nomenclaturas com tom religioso.

8. Bruno

O misterioso e interessante tio de Mirabel possui uma nomenclatura de origem germânica, mas muito popular também no Brasil. Quem é que não conhece um Bruno, não é mesmo? O nome deriva da palavra "brun", que quer dizer "marrom" ou "bronzeado".

9. Julieta 

Romeu, corre aqui! O tradicional nome feminino, que batiza a mãe da protagonista na trama, deriva do masculino Júlio que literalmente significa "fofo" ou "macio". No entanto, com o tempo, estas características passaram a fazer com que a nomenclatura designasse uma pessoa cheia de juventude.

10. Félix 

Aos pais que desejam que o filho que está a caminho seja uma criança que tenha boas experiências na vida, sendo um garotinho alegre, esta é a escolha perfeita. Isso porque Félix significa "o homem feliz". Simples, mas bonito, né? O nome do animado tio de Mirabel não poderia ser outro!

11. Pepa

A tia da protagonista garante momentos engraçados na trama, já que o clima reflete seu humor. Se ela está nervosa, não dá para disfarçar: raios e trovões aparecem em cima dela!

Já para quem gosta da nomenclatura em si, sua origem é propícia para os pais que desejam ter mais filhos, já que significa "Deus irá acrescentar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário