Páginas

Pesquisar este blog


06/01/22

 

Box do banheiro brilhante sem esforço: misturinha caseira tira toda a gordura

Truque é infalível para deixar o box brilhando e sem manchas


A limpeza do box de vidro do banheiro é um dos grandes desafios das tarefas de limpeza da casa. Mas não precisa ser desse jeito, a home expert Flávia Ferrari, do canal @aflaviaferrari, ensinou uma misturinha incrível para box de banheiro muito sujo.

O box de vidro está presente em muitas casas, mas apesar da popularidade, não são todas as pessoas que sabem como limpar este item da maneira correta. O resultado é um box embaçado e com gordura acumulada.

Pensando neste desafio, a home expert Flávia Ferrari, nos ensinou sua misturinha incrível para box de banheiro muito sujo, além de ensinar uma dica infalível para a manutenção da limpeza do box, que passa a ser limpo de 15 em 15 dias.

Por que o box de vidro fica sujo?

Primeiramente é importante entender o motivo que leva o box ficar sujo. E o principal, é justamente nossa pele.

“Toda aquela gordura que impregna no box é resultado da gordura corporal da nossa pele, que durante o banho com a ação da água quente, acaba se desprendendo do nosso corpo”, explica Flávia.

Essa gordura é normal, e é justamente uma proteção natural da nossa pele. Porém, é ela a responsável por deixar o box de vidro embaçado.

Misturinha caseira para box de banheiro

Revelado o motivo da sujeira do box do banheiro, é importante aprender a misturinha incrível para box de banheiro muito sujo, os ingredientes você confere a seguir:

– Sabão em pó (1 colher de sopa);

– Vinagre de álcool branco (1 xícara);

– Álcool (1 colher de sopa);

– Bicarbonato de sódio (2 colheres de sopa);

– Água morna (1 xícara).

Passo a passo

Faça a mistura de todos os ingredientes em um recipiente fundo. A mistura vai borbulhar e espumar, isso é normal, é apenas o resultado da ação do vinagre como bicarbonato de sódio.

Logo em seguida aplique esta mistura nas paredes do box e deixe agindo por 5 minutos. Para finalizar enxágue bem o box e passe um rodinho de pia para secar.

Flávia ressalta que essa misturinha precisa ser feita na hora de limpar o box, para não perder o poder de ação do vinagre em conjunto com o bicarbonato de sódio. 

Como manter o box de vidro limpo por até 15 dias

Depois da limpeza pesada do  box, realizada com a misturinha incrível para box de banheiro muito sujo, o ideal é realizar a manutenção diária desta limpeza.

Deixe dentro do box um borrifador com uma mistura de partes iguais de água + vinagre de álcool branco. Por exemplo: 1 xícara de água + 1 xícara de vinagre de álcool branco.

Toda vez que terminar o banho, aplique esta mistura no box e finalize com um rodinho de pia. Assim, você já retira a gordura do box e prolonga a limpeza pesada por até 15 dias.

Flávia Ferrari é a home expert do Instagram @aflaviaferrari, autora do livro “A dica do dia: Soluções práticas para facilitar sua vida”. Ela é apresentadora do canal do Youtube A Dica do Dia, que traz dicas caseiras de decoração, limpeza, organização, truques para o cotidiano e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário