Páginas

Pesquisar este blog


07/01/22

Homem que aplicava golpes de cartão de crédito é preso em Adamantina

Pode ser uma imagem de tela

Foto: Polícia Civil

Prisão ocorreu nesta quinta-feira; indivíduo é suspeito de ludibriar e cometer vários golpes praticados principalmente contra idosos na região
PRUDENTE - CAIO GERVAZONI de O Imparcial de Presidente Prudente
Em Adamantina, um homem de 32 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira pela prática de diversos golpes de cartão de crédito. A prisão ocorreu a partir de ação conjunta das Policias Civis de Adamantina e Lucélia que, após as investigações, capturaram o suspeito em uma casa lotérica enquanto realizava operações com alguns cartões.
De acordo com a Polícia Civil, os golpes consistiam em ludibriar as vítimas através de ligações telefônicas, fazendo crer que seus cartões bancários estariam clonados e que por esta razão, seria necessário o bloqueio e resgate. Durante as ligações e resgate dos cartões, os estelionatários se passavam por funcionários das respectivas instituições financeiras. Sob posse dos cartões das vítimas, os golpistas realizavam saques e outras transações.
Foram identificadas três vítimas até agora. Uma pessoa de Adamantina e duas em Lucélia. Porém, conforme indica a Polícia, as investigações denotam que há muitas outras vítimas, principalmente idosos, que foram enganadas, mas ainda não registraram as ocorrências.
O autor dos golpes é morador de São Paulo e, após ser detido, foi encaminhado para a cadeia pública de Adamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário